Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Movimento dos professores em Toledo participa das ações do Verão no Parque

O presidente do núcleo regional da APP Sindicato afirmou que a participação nas atividades mostram como o movimento está animado e firme.

26/02/2015 - 11:08


No final da tarde desta quarta-feira (25), a aula de Ritmos Coreografados do Programa Verão no Parque realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL), contou com a participação de um público extra. O Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde a ação acontece todas as segundas e quintas-feiras, também recebeu a visita dos professores que realizavam uma manifestação em prol da greve na educação do Paraná. No final, os professores se juntaram aos alunos do programa e todos participaram das coreografias.

A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, ressaltou que durante o encontro, houveram muitos pedidos para que a atividade não se encerrasse com o Verão no Parque. “Todos estão gostando muito das aulas de dança que acontecem aqui e no Parque Frei Alceu, então estamos estudando a possibilidade de dar continuidade a atividade mesmo após o encerramento do Verão no Parque 2014/2015”.

Da manifestação

Segundo o núcleo da APP Sindicato de Toledo, mais de duas mil pessoas participaram da manifestação pacífica ontem, entre professores da rede estadual de ensino, tanto de Toledo, quando dos municípios que fazem parte do núcleo. “Também haviam representantes da Unioeste e do Detran, além de simpatizantes do movimento, familiares e amigos”, destacou o presidente do Núcleo Sindical de Toledo, João Lopes. O presidente afirmou que a participação nas atividades do Verão no Parque mostram como o movimento está animado e firme.

Greve continua

João ainda ressaltou que a mobilização teve como objetivo, dar visibilidade ao movimento e mostrar a comunidade que a greve tem objetivos fortes. “Não estamos mobilizados para fazer arruaça. Estamos defendendo nossos direitos”. Segundo o presidente, a greve vai continuar e nesse momento o movimento está estudando as propostas do governo. “Hoje (26) acontece uma reunião em Curitiba com o comando da greve estadual e amanhã (27) os comandos regionais se reunirão para analisar as propostas”, comentou.

A informação oficial é que a greve não tem previsão de encerramento. “Ainda vamos decidir se aceitamos ou não, por isso não pretendemos retornar para as escolas na próxima semana. O que vemos é que o governo está tentando nos vencer pelo cansaço, mas estamos fortes na luta”, afirmou João. Nesta sexta-feira (27), a partir das 9h, o movimento irá se reunir junto com outros servidores, em frente a Caixa Econômica Federal, protestando contra a privatização do banco.

\

Anuncio gene 2