A secretária de Esporte e Lazer, Marli Gonçalves Costa, a técnica de basquetebol masculino, Lourdes Kappes e o técnico Jonathan Marsola estarão participando de uma Assembléia Geral da Federação Paranaense de Basketball (FPrB) neste sábado (28). A reunião acontece em Curitiba e tem o objetivo de definir os locais e municípios que vão sediar as competições de basquete em 2015.
Na ocasião, também será apresentado o relatório das atividades do ano de 2014, que será avaliado com o intuito de promover melhorias para o basquetebol paranaense. Além disso, haverá a marcação e as partes técnicas dos jogos.
Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, a reunião será uma oportunidade para o basquetebol de Toledo. “No evento, haverá a possível confirmação de que o município de Toledo seja sede do Campeonato Sul - Brasileiro Sub 13 Masculino e Feminino de Basquetebol, que acontece em Outubro” declarou Marli.
Para a técnica, Lourdes Kappes, o evento é uma forma de investimento no basquete toledano. “O Ginásio de Esportes Jaime Zeni foi considerado um dos melhores ginásios do Brasil. Isso nos faz querer investir cada vez mais nas modalidades esportivas, principalmente no basquete, que já conta com quase 400 atletas” relatou a técnica. Lourdes ainda comentou que a possível escolha de Toledo como sede do Campeonato Sul-Brasileiro é uma forma de divulgação da cidade. “Além de divulgarmos o basquete no município e incentivarmos esta modalidade, também estaremos divulgando o nome da cidade de Toledo” concluiu.