Na manhã desta quinta-feira (26) a Comissão de Negociação formada por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) e secretários do Governo Municipal esteve reunida no gabinete da Secretaria de Administração (SMAD) para a primeira reunião de 2015. O objetivo era dar continuidade nas negociações que envolvem os interesses do funcionalismo público municipal. A reunião também foi acompanhada por um representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) de Curitiba, Fabiano Camargo da Silva.
Os sindicalistas e membros da comissão aproveitaram a ocasião para apresentar uma pré-pauta de assuntos para serem discutidos e analisados pela Administração Pública contendo 11 pontos a serem explorados. Os secretários de Administração e da Fazenda, Amauri Vilmar Linke e Neuroci Antonio Frizzo, respectivamente, oportunamente apresentaram os números e as condições financeiras de arrecadação e os percentuais investidos com folha de pagamento desde o início de 2014 até agora.
A secretária de Recursos Humanos, Marines Bettega, recebeu juntamente com os demais secretários presentes, a pauta de assuntos a serem discutidos e disse que todas as propostas serão analisadas e discutidas pelo Governo Municipal de forma a proporcionar o melhor entendimento com o funcionalismo. “A reunião foi produtiva e o nosso esforço será no sentido de atender da melhor forma nossos servidores, respeitando os limites impostos pela legislação”, ponderou Marines.
O secretário geral do SerToledo, Juliano Alves dos Santos também avaliou de forma positiva a reunião da Comissão de Negociação. “Essa foi a primeira reunião para iniciar as negociações de 2015, foi uma reunião tranquila e inclusive já marcamos a próxima reunião para o dia seis de março. Somente depois desse dia que teremos as respostas mais concretas da Administração. A princípio para apresentação do que os servidores elencaram foi sim uma reunião tranquila e positiva”, declarou o secretário geral do SerToledo.