Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Toledo conta com mais de mil títulos de eleitor com a possibilidade de cancelamento

Desde 1932 o voto é obrigatório no Brasil. Pessoas maiores de 18 anos e menores de 70 são obrigadas a votar. Já para os maiores de 70 anos, pessoas analfabetas e entre 16 e 17 anos o voto é facultativo. Para aqueles em que o voto é obrigatório, deixar de coparecer às urnas por três eleições consecutivas o título de eleitor é cancelado. Somente em Toledo, são mais de mil títulos que estão com a possibilidade de serem cancelados, caso não seja feita a regularização até o dia quatro de maio.

26/02/2015 - 20:08


São três as zonas eleitorais da comarca de Toledo que tem o maior número de títulos de eleitor pendentes. Na última segunda-feira (23) os juízes eleitorais da 75º, 148º e 201º zonas eleitorais divulgaram edital com o nome e número de inscrição dos eleitores que estão com a possibilidade de cancelamento. Segundo o edital “ficará disponível em cartório, contendo os nomes e os números de inscrição de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, para conhecimentos dos interessados cujas inscrições deverão ser canceladas por força do disposto dos art. 7º, § 3º, e 71, V, do Código Eleitoral”.

Conforme os editais publicados os eleitores faltosos que não fizerem a regularização da situação eleitoral até o dia quatro de maio, terão o título de eleitor cancelado. Se isso ocorrer, o eleitor fica impedido, por exemplo, de contrair empréstimos em instituições financeiras governamentais, tirar passaporte e tomar posse em cargo público, caso seja aprovado em concurso.

Confira a lista no Cartório Eleitoral

Anuncio gene 2