Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Assembleia para discutir futuro da greve dos professores é na quarta-feira

O Comando de Greve definiu na quinta-feira (26) que a Assembleia Estadual será na quarta-feira (04), em Curitiba

27/02/2015 - 15:19


Após diversas negociações com o Governo do Estado, os professores e funcionários públicos continuam com a greve. São 19 dias de paralisação para a melhoria da educação pública no Paraná. O governo divulgou que as aulas iniciariam nesta segunda-feira (26). Porém, segundo a APP Sindicato as aulas só retornarão após a assembleia da categoria, que acontecerá na quarta-feira (04).

O Comando de Greve definiu na quinta-feira (26) que a Assembleia Estadual será na quarta-feira (04), em Curitiba. Até lá, a greve geral continua. Somente na assembleia é que serão definidas as próximas ações da paralisação. Também serão discutidas as propostas que o governo apresentou durante os debates da negociação. Os educadores definirão o futuro da greve geral, onde a categoria pode decidir por suspender a greve ou dar continuidade a ela.

A assembleia ainda não tem local definido. Até lá, os comandos de greve regionais vão debater as propostas do governo com todos os educadores. Na terça-feira (03) será realizado o Comando Estadual de Greve com a participação dos integrantes do conselho estadual da APP.

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, Hermes Silva Leão, o fortalecimento da luta deve continuar até que a categoria decida o futuro da greve. “Até lá a greve continua. Estamos pedindo para que todos permaneçam firmes no movimento porque consideramos que são insuficientes as respostas que o governo apresentou até agora da nossa pauta de reivindicações”, afirmou. Hermes também destaca que as escolas ainda não têm condições de receber os alunos. “Ouvimos vários diretores que apresentaram a incapacidade das escolas de receber os alunos nesse momento”, finalizou.

Anuncio gene 2