As diretorias do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e do Sindicato dos Servidores da autarquia (Sisdep) reuniram-se nesta segunda-feira (02), na sede do órgão em Curitiba, para discutir o possível fim da greve da categoria, que já dura 13 dias.
O ponto único de negociação para volta dos 208 servidores que aderiram à paralisação, e que representam cerca de 20% dos estatutários do Detran, foi o projeto que cria o quadro próprio do Departamento – a proposta foi de autoria do Governo do Estado, construída em participação com os servidores.
A reunião teve a participação do diretor-geral da Secretaria Estadual da Casa Civil, Alexandre Teixeira, que reforçou a necessidade de que uma comissão de secretários de Estado conheça e aprove o texto antes do envio à Assembleia Legislativa, conforme os trâmites legais exigidos por um decreto estadual publicado neste ano.
A diretoria do Detran se comprometeu a conversar com as secretarias envolvidas para dar celeridade à realização da comissão e o Sisdep deve marcar uma assembleia com a categoria ainda nesta semana para discutir o fim da paralisação.