Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

INFRAESTRUTURA & LOGÍSTICA

Sinal verde para Aeroporto Regional de Toledo

O aeroporto regional de Toledo está mais próximo. O prefeito Beto Lunitti esteve nesta terça-feira (3), em Brasília em audiência com o com o ministro Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para tratar dos investimentos no Aeroporto Rgional de Toledo. O ministro deu sinal verde para licitações e contratações e acatou a reclassificação do Aeroporto. A agenda foi organizada pelo gabinete da senadora Gleisi Hoffmann (PT) e contou com a participação dos deputados federais Zeca Dirceu (PT) e Sérgio Souza (PMDB), e também prefeitos da região e empresários de Toledo. 

03/03/2015 - 23:32


O encontro com o ministro Padilha trouxe boas notícias a Toledo e região. O ministro reafirmou os infestimentos na Aviação Regional e garantiu aos prefeitos de Toledo e região, e também, a empresários que o Aeroporto Regional de Toledo está contemplado. 

O prefeito Beto Lunitti comemorou o compromisso assumido pelo ministro. “É uma luta histórica. Saímos desta agenda satisfeitos e com a certeza de que o aeroporto contribuíra muito com o desenvolvimento regional. Sempre defendemos que as ações de logística fossem integradas e a economia de forma complementar, e por isso estamos aqui com outros prefeitos e com empresários e o resultado é este”, comemorou.

A classificação do aeroporto foi outro ponto discutido. O prefeito Beto Lunitti, após estudos, propôs à Secretaria de Aviação Civil a alteração do projeto. “A intenção era classificar o Aeroporto Regional de Toledo como 2CIFR – que possibilita pouso de aeronaves de pequeno porte (ATR42). Realizamos estudos e sugerimos à SAC a classificação 3CIFR que possibilita pouso de aeronaves maiores a A319. O estudo foi acolhido pela Secretaria e hoje o ministro Padilha nos confirmou a nova classificação”. 

Durante a conversa, o ministro se comprometeu que os processos licitatórios e de liberação serão feitos a partir do segundo semestre deste ano. Com isso o aeroporto de Toledo se tornará um grande referencial para a aviação civil da região. “O aeroporto Regional em Toledo vai estimular a economia regional, com novas oportunidades de negócios e geração de emprego e renda”, comentou Gleisi.

O deputado Sergio Souza também destacou o compromisso assumido pelo ministro. "O ministro Padilha se comprometeu a autorizar a contratação da obra pelo Regime Diferenciado de Contratação assim que forem concluídos o projeto executivo e o licenciamento ambiental. O aeroporto de Toledo vai se somar aos de Foz de Iguaçu e Cascavel para ampliar a oferta de transporte aéreo no Oeste paranaense".

Participaram da audiência os prefeitos Beto Lunitti (Toledo), Marcel Micheletto (Assis Chateaubrind), Jucenir Stentzler (Palotina), o vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Silvestre Cottica  e os empresários de Toledo Augusto José Sperotto (Fiasul), Luiz Donaduzzi (PratiDonaduzzi) e Ademir da Silva (gerente da BRF).

Fotos: Élio Sales / SAC-PR

 

Anuncio gene 2