Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Governo Municipal reúne vereadores para esclarecer os critérios para reposição salarial de servidores

A reposição deverá ser votada na Câmara ainda esta semana

04/03/2015 - 17:22


O Governo Municipal reuniu nesta quarta-feira (4) os vereadores para esclarecer critérios para decisão da reposição salarial dos servidores. A proposta prevê o reajuste de 7.13% conforme a inflação do período, tendo em vista que a Prefeitura está impossibilitada de conceder aumento real devido o limite prudencial (gasto com folha de pagamento). A reposição deverá ser votada na Câmara ainda esta semana.

Durante a semana, o Governo Municipal se reuniu com a Comissão de Negociação formada por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) e secretários municipais, para a primeira reunião de 2015. Na ocasião foram os sindicalistas e membros da comissão se mostraram compreensíveis quanto a situação do Governo Municipal. “Nós estamos dispostos a discutir todas as pautas reivindicadas como sempre fizemos, mas temos que ter cautela com relação aos aumentos e tudo que impacta no limite prudencial, justamente para garantir os direitos dos servidores”, afirmou o secretário de Administração Amauri Linke, ao destacar que no encontro foi entregue à Prefeitura uma pré-pauta de assuntos para serem discutidos em 2015.

Conforme o prefeito Beto Lunitti, o diálogo com os vereadores também é muito importante, pois permite a transparência nas decisões e esclarece possíveis dúvidas. “Não já estamos tendo que tomar algumas medidas por conta do limite prudencial como o corte das horas extras, redução do salário do primeiro escalão e demissões de cargos em comissão. Poderíamos ter resolvido esse problema se tivéssemos encaminhados a vocês (vereadores) uma proposta de aumento do IPTU no ano passado, mas acreditamos que esse não é o caminho, conforme compromisso assumido”, comentou ele.

O secretário da Fazenda, Neuroci Frizzo, destacou que apesar do limite prudencial, a saúde financeira do município vai bem. “São questões diferentes e no que diz respeito a questão econômica financeira está tudo sob controle. Alguns vereadores sempre nos questionam sobre o porque deixarmos dinheiro em caixa e a resposta é justamente uma cautela para garantir que não tenhamos problemas. Esse ano por exemplo será difícil, mas estamos preparados para isso”, comentou ele.

O presidente da Câmara, vereador Ademar Dorfschmidt, destacou a importância do esclarecimento técnico sobre a questão do limite prudencial, para que tenham nenhuma dúvida na hora da votação. “Isso dá agilidade para um processo importante para o município. A Prefeitura demonstrou que está com a saúde financeira totalmente em dia, enquanto vemos em outras esferas problemas com relação inclusive ao pagamento dos servidores”.

Já para o líder de Governo, vereador Adriano Remonti, que sugeriu o encontro, o debate é importante para que haja avanços. “Somos poderes distintos, mas ambos trabalham de forma harmônica para o bem da sociedade, então é fundamental que mantenhamos o dialogo e a transparência”, finalizou ele. 

Anuncio gene 2