O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) definiu nesta quinta-feira (05) o projeto final para reforma e ampliação da sede do projeto Florir Toledo. A obra tem por objetivo melhorar as condições de trabalho e educação, com a ampliação das atividades ofertadas aos adolescentes. Ao todo se estima um investimento de R$ 56 mil, dos quais R$ 36 mil foram garantidos pela comunidade nas Assembléias do Orçamento Participativo (OP) e o restante será investido pela Prefeitura de Toledo.
No local, serão ampliados 54,45m², que garantirão vestiários com chuveiros, laboratório de informática para aproximadamente 30 computadores, a construção de um almoxarifado, refeitório e banheiros. Além disso, todo o piso do prédio será substituído.
Segundo o coordenador do Projeto Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, as mudanças deverão qualificar ainda mais as atividades. “Nossos adolescentes praticam esportes e atividades de jardinagem, por isso o vestiário é uma demanda importante. Já o laboratório de informática vai possibilitar a oferta de outros cursos, como o de paisagismo, de forma que possamos associar as atividades práticas – da jardinagem- com recursos oferecidos pela tecnologia na qualificação dos adolescentes”, comentou Oséias.
Com a aprovação do projeto final, a expectativa é que a licitação seja iniciada dentro de dois meses. O coordenador do Projeto destacou que as obras não deverão atrapalhar o andamento das atividades, mas caso seja necessário, deverão ser realizadas no período de férias na metade do ano.