Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Governo Municipal assina contrato para aquisição de sêmen do Programa de Melhoramento Genético em Bovinocultura Leiteira

Cerca de 500 produtores serão beneficiados com a entrega de sêmen, que tem data marcada para 27 de março, e a segunda etapa marcada para agosto

05/03/2015 - 17:27


Na última terça-feira (03), a Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAA), assinou o contrato para aquisição de sêmen bovino das raças Holandesa e Jersey, preto e branco. No total, 12 mil doses de sêmen serão distribuídas para atender os produtores cadastrados no Programa de Melhoramento Genético de Bovinocultura Leiteira.

Aproximadamente, R$ 68 mil foram investidos na compra de sêmen, que após passar por um exame de qualidade, tem sua entrega agendada para o próximo dia 27 de março, primeira etapa, e para o dia 21 de agosto, segunda etapa. Ao todo, cinco mil doses de sêmen serão entregues aos 500 produtores, divididos em 31 grupos de comunidades, cadastrados no programa de melhoramento genético.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Agropecuário, Geni Serafin, a ação é uma forma de desenvolver a agricultura e o município. “Com o aumento da produção de leite, aumenta também o desenvolvimento do município e da agricultura” declarou Geni.

O Programa de Melhoramento Genético é aberto a todos os produtores e, segundo Geni Serafin, a procura tem aumentado a cada mês. “Estamos com um número crescente de beneficiários, com procura constante devido à ampliação do programa” concluiu. Aos produtores que quiserem aderir ao programa, basta fazer a inscrição na Secretaria de Agricultura.

Anuncio gene 2