Definido os últimos detalhes entre o município de Toledo, Caixa e Construtora para a construção de 312 moradias populares, através do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. O investimento é de aproximadamente R$ 26 milhões. Serão construídos 208 apartamentos e 104 casas e a previsão para o início das obras é o primeiro semestre de 2015.
O secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, contou que a reunião aconteceu na quarta-feira (4), na sede da Caixa, em Cascavel e que o objetivo da reunião era fechar os últimos detalhes para a assinatura do contrato com a construtora FKlas Obras e Saneamento, vencedora do processo licitatório, e assim dar início às obras. “Fizemos os últimos acertos para que a construtora possa assinar o contrato em um prazo de 40 a 60 dias. Assim que estivermos com o contrato assinado as obras já se iniciam”, informou o secretário.
Igor Colla Januário explicou que serão construídos 208 apartamentos na região do Jardim São Francisco, próximo ao Jardim Kroma I e 104 casas na Vila Pioneiro, próximo ao Jardim da Mata. Segundo o secretário a intenção é que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2015 e terminem no último semestre de 2016.
Além disso, as famílias selecionadas já enviaram toda a documentação necessária para a Caixa Econômica Federal. “Agora os documentos estão em aprovação lá na Caixa, conforme os critérios que eles utilizam para a admissão dos nomes para o recebimento das casas”, afirmou Januário.
Ainda estiveram presentes no encontro os responsáveis pela construtora vencedora da licitação, Jaime Rockenbach e Fernando Klas; o diretor de Desenvolvimento de Projetos Habitacionais de Toledo, Mateus Ramos; o Superintendente Regional Habitacional da Caixa Econômica Federal, Marcos Carrasco; entre outros engenheiros e arquitetos da instituição financeira.