Com objetivo de definir estratégias para fortalecer o atendimento do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), na Vila Paulista, a secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Marli Gonçalves Costa, a Direção de Proteção Social Básica e a equipe da unidade, se reuniram na última sexta-feira (06) para debater os investimentos e mudanças necessárias, com base na realidade social do bairro. O NACA executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes vinculado ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Na ocasião, foi decidido que a partir de abril estão previstas as atividades como cursos de violino, violão, pandeiro, canto, coral, teclado, iniciação à pintura, brinquedos de materiais recicláveis e informática básica. Além dos cursos, serão realizadas as oficinas de arte circense, esportes e lazer e específicas do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Segundo a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Marília Borges Leite, o NACA pretende aumentar o número de capacidade de atendimento. “Após o processo de reforma e a disponibilização do espaço do programa para utilização do Centro de Educação Infantil (CMEI) Nono Giacomazzi, houve a redução da capacidade de atendimento. Com a reorganização das atividades a partir do retorno do CMEI à sede, o NACA terá capacidade para atendimento de 80 crianças e adolescentes” declarou Marília.
A diretora ainda comentou sobre as atividades externas do projeto. “Devido à necessidade de realizar atividades externas, haverá a instalação de um campo sintético, assim como a troca da areia, ambos para garantir a prática de esportes e qualificar as atividades desenvolvidas” concluiu.