A Associação He LoongChuan de Kung-Fu Wushu Dragão Negro (D.N TOP TEAM), e a Liga Paranaense de Kung-Fu, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promovem a 5ª Copa Toledo de Boxe Chinês. A competição acontece no domingo, 22 de março, no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Este é considerado o maior evento da modalidade em todo o estado. São aguardadas mais de 20 delegações. Serão aproximadamente 50 categorias de combate, entre sanshou e taolus, com armas e mãos livres. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Delegações de todo o estado se preparam para vir para a competição. São esperadas as cidades de Foz do Iguaçu, Altônia, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, Guaira, Ouro Verde do Oeste, Campo Mourão, Maringá, Cascavel, Matelândia, Capanema, São Pedro do Paraná, Porto Rico, Terra Roxa, Barracão, Marechal Cândido Rondon; da Argentina as cidades de Bernardo de Irigoyen, El Dorado, Pozadas; do estado do Mato Grosso as cidades de Itaquirai, Naviraí e Nova Andradina, região metropolitana da capital, Contenda, Lapa e São Jose dos Pinhais, Palmeira, Porto União, União da Vitoria.
O objetivo é repetir e ampliar o sucesso da última competição. Segundo o presidente da entidade toledana, professor Genílson Bagli, a participação de delegações neste ano aumentou, mostrando o crescimento da arte marcial e a correção do trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos em Toledo. “Em consequência dos excelentes resultados obtidos pelos nossos atletas, de nossa trajetória de mais de 24 anos desenvolvendo a arte marcial aqui em Toledo e pela seriedade que tratamos a arte marcial, somos sempre lembrado para fazer parte dos grandes eventos de kung-fu/boxe chinês e de MMA. Prova disso é que somos referência na modalidade em todo o Paraná”, afirmou Bagli.
Ele prevê um bom desempenho dos atletas toledanos na competição, que servirá de preparação para o Campeonato Paranaense, previsto para acontecer em maio, na cidade de Foz do Iguaçu.
Treinos
A Escola de Kung-Fu Wushu Dragão Negro, de Toledo, está devidamente registrada e é reconhecida pelos órgãos responsáveis pela modalidade no Estado do Paraná, com o pioneirismo de 24 anos de tradição na cidade de Toledo, com professores formados e habilitados para o ensino da arte, que pode ser praticado por homens e mulheres a partir dos oito anos de idade. As modalidades de boxe chinês/Sanda e MMA são ministradas em Toledo nas dependências da entidade, na Rua Almirante Barroso, 1.815, salas 11 e 12, centro.
Conforme Genilson explicou, o Centro de Treinamento está à disposição dos interessados, oferecendo uma aula experimental grátis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 45 9900-6600 / 9905-7644 ou e-mail: dn.top.team@hotmail.com