Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Destaque da base se apresenta a Seleção Paranaense

O jogador se apresenta nesta quinta-feira (12) ao técnico Ricardo Ramirez e permanece na capital até domingo (15) participando da seletiva que terá treinamentos em dois períodos por dia

11/03/2015 - 17:31


Uma quinta-feira para entrar para história do voleibol de Toledo. Depois de quase uma década sem ter um atleta convocado para as seleções do Estado, é dessa forma que os técnicos definem o atual momento vivido pela modalidade. Esse novo e importante capítulo começou a ser escrito no início do mês quando a Federação Paranaense de Voleibol divulgou a lista dos 20 atletas que vão brigar por 12 vagas na Seleção Paranaense Infanto-Juvenil. Um desses nomes é de Gustavo Henz, ponteiro toledano de 16 anos que iniciou os treinamentos as escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) hoje como destaque representa a cidade em diversas competições.

O jogador se apresenta nesta quinta-feira (12) ao técnico Ricardo Ramirez, no Circulo Militar do Paraná, em Curitiba e permanece na capital até domingo (15) participando da seletiva que terá treinamentos em dois períodos por dia. No encerramento, a Comissão Técnica fará o anúncio dos 12 selecionados que disputam de 13 a 19 de abril, em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Seleções, uma das maiores competições do país organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Segundo o treinador André Van De Sand, Gustavo se mostrou bastante tranquilo nos últimos dias mantendo a rotina de treinamentos em Toledo e sabendo que para conquistar uma vaga na seleção terá que ter um desempenho acima dos demais atletas e numa posição que é bastante concorrida e que conta com atletas mais experientes que integraram as seleções anteriores do Paraná, enquanto ele chega pela primeira vez.

“O Gustavo é um bom atleta, esforçado, mas está ciente de que será uma seletiva bastante difícil por conta do alto nível, mas as chances de cada um são iguais, portanto ele está na briga por uma das vagas”, afirmou Vand De Sand que comanda o voleibol masculino de Toledo com o professor Marcos Assunção.

A convocação de Gustavo Henz também acontece em um ano em que o voleibol de Toledo projeta um crescimento significativo, pois, deve ganhar um incremento financeiro através de um projeto de Lei de Incentivo do Esporte. O montante será investido nas categorias de base e rendimento e na participação em diversas competições regionais e estaduais. “Essa convocação vem premiar este bom início de ano que acredito deverá ser de muitas conquistas para o voleibol local”, frisou Van De Sand.

Desenvolvida pela Associação do Voleibol de Toledo (Avotol), a modalidade conta com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio da Prati Donaduzzi e Copel Telecom, além de outros apoiadores.

 

Assessoria

Anuncio gene 2