Em homenagem a Semana da Mulher, acontece de sexta-feira (13) a domingo (15), o Campeonato de Voleibol para Mulheres. A competição é a 1ª etapa do II Circuito Municipal de Voleibol Feminino. O primeiro jogo será às 19h30, no Ginásio Esportivo Hugo Zeni, e coloca frente a frente as equipes Central Tintas/Primato/Jojup’s e Toledão (B). Na sequência, mais dois confrontos serão realizados. O certame é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Para o coordenador do voleibol feminino da SMEL, João Carlos Beloto, a 1° etapa do circuito é uma forma de homenagear as mulheres e divulgar o esporte. “A abertura do Circuito coincide com as atividades do Mês da Mulher e é uma forma de trabalharmos a conscientização e outras ações desenvolvidas neste período. Além disso, é uma forma de divulgar o vôlei e incentivar a prática do esporte, que tem grande respaldo em nosso município”, declarou.
O Circuito será dividido em quatro etapas, que vão ocorrer ao longo do ano. Como premiação, os integrantes das equipes vencedoras receberão medalhas, enquanto a equipe campeã geral receberá um troféu no final do campeonato. Da 1° Etapa participam as equipes Colégio Incomar/Supermercado Schorr; Centraltintas/Primato/Jojup’s; Palotina Esportes; Academia Stand Up; Associação Atlética Banco do Brasil (AABB); Yara Country Clube e Clube Toledão. Podem participar da competição mulheres a partir dos 15 anos.
Divisão das Equipes Participantes
Grupo A
Colégio Incomar/Supermercado Schorr
Academia Stand Up
AABB
Grupo B
Central Tintas/Primato/Jojup’s
Palotina Esportes
Yara Country Clube
Toledão
Cronograma dos jogos
Sexta-feira – 13/03
19h30 – Central Tintas/Primato/Jojup’s X Toledão (B)
20h30 – Colégio Incomar/Supermercado Schorr X AABB (A)
21h30 – Palotina Esportes X Yara Country Clube (B)
Sábado – 14/03
14h – Central Tintas/Primato/Jojup’s X Palotina Esportes (B)
15h – Yara Country Clube X Toledão (B)
16h – Academia Stand Up X AABB (A)
17h – Central Tintas/Primato/Jojup’s X Yara Country Clube (B)
18h– Palotina Esportes X AABB (B)
19h– Colégio Incomar/Supermercado Schorr X Academia Stand Up (A)
Domingo – 15/03
14h– 1º Grupo A X 2º Grupo B (Semi) – Jogo 01
15h– 1º Grupo B X 2º Grupo A (Semi) – Jogo 02
16h – Perdedor Jogo 1 X Perdedor Jogo 02 (3º/4º)
17h – Vencedor jogo 01 X Vencedor Jogo 02 (Final)