Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Em assembleia Adunioeste decide por suspensão da greve; aulas não tem previsão para retorno

Em assembleia, nesta quinta-feira, a Adunioeste decidiu por unanimidade suspender a greve

12/03/2015 - 17:31


Nesta quinta-feira (12) o Sindicato dos Docentes da Unioeste (Aduinoeste) realizou uma assembleia para discutir os pontos que avançaram na greve, além da possibilidade de retorno das atividades. A ação aconteceu no campus da Unioeste de Cascavel. Pelos avanços conquistados na última terça-feira (10), a categoria votou, por unanimidade, na volta às atividades já na sexta-feira (13). Porém, ainda não há previsão de retorno das aulas.

Em assembleia, a Adunioeste decidiu por unanimidade suspender a greve. “Mas nós continuamos no estado de greve, assim como os professores da rede estadual de ensino”, contou um representantes do comando de greve dos docentes da Unioeste, Luiz Fernando Reis. Segundo ele, a categoria conseguiu avanços na conversa que teve com o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, na terça-feira (10). “Eles assinaram um termo de compromisso conosco, que coincide com as nossas reivindicações. Além disso, ainda revogaram o decreto 546/2015, que instituía o Grupo de Trabalho que iria discutir um projeto de lei de autonomia financeira das universidades estaduais do Paraná”, informou Reis.

Apesar da suspensão da greve, a Adunioeste irá continuar com os debates sobre a previdência Social; realizar aulas de recepção aos alunos a respeito da greve; dar continuidade ao trabalho de formação da frente parlamentar em defesa das universidades estaduais; realizar a manutenção das coordenações locais de mobilização para realizar atividades conjuntas com os técnicos, professores da rede e estudantes; e realizar uma paralisação, ainda sem data confirmada, durante a discussão do projeto de previdência do governo na ALEP.

Volta às aulas

Luiz Fernando Reis informou que, apesar da Adunioeste ter decidido pela volta aos trabalhos, as aulas ainda não tem previsão para retorno. “Quem decide quando as aulas voltam é o Conselho Universitário. Isso não depende dos professores”, contou. Reis comentou que nesta sexta-feira (13) os representantes do Conselho farão uma assembleia que decidirá pelo retorno ou não das aulas.

Anuncio gene 2