Neste final de sábado (21) acontece em Toledo o Torneio Regional Oeste de Natação. A competição acontece na Piscina Municipal Aldo Bello, na Vila Pioneiro. Equipes de Cascavel e Foz do Iguaçu, além de Toledo, também devem participar da disputa. A expectativa é que aproximadamente 150 atletas compareçam. A competição deve acontecer durante todo o dia. Todos os tipos de provas de natação farão parte da competição. Para quem quiser inscrever a equipe ou pegar mais informações, basta olhar no site da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP).
Toledo participará com 17 atletas que fazem parte do programa Nade Pioneiro, sendo 15 masculinos e duas femininas. “Vai ser muito bom para eles, pois assim poderão ver como é uma competição estadual, além de poder treinar para participar de outras competições futuras”, comentou o técnico Desportivo de Natação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Heber Zulian.
Os interessados em participar, devem se inscrever no site da FDAP, onde haverá todas as informações, como regulamento, valores, entre outras.
Nade Pioneiro
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo lançou em fevereiro o projeto Nade Pioneiro. O objetivo é treinar atletas do município para que eles participem das competições estaduais de natação. Podem participar do projeto, todos que frequentam a piscina Aldo Belo. “A nossa intenção é proporcionar um treinamento qualificado para as pessoas que moram naquela região”, comentou a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa.