Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Servidores municipais e funcionários da Emdur ganham novos banheiros e vestiários

A obra era uma antiga demanda dos profissionais da autarquia e do pátio de máquinas

17/03/2015 - 17:10


Os funcionários da Empresa do Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) e os servidores municipais da Secretaria da Infraestrutura Rural agora possuem um novo espaço de convivência. Nesta terça-feira (17), em um ato que contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, diretores da Emdur e secretários municipais, foram entregues oficialmente os novos banheiros, vestiários e área de descanso. A obra era uma antiga demanda dos profissionais da autarquia e do pátio de máquinas e custou aos cofres municipais aproximadamente R$ 176 mil.

A construção atende uma reivindicação dos trabalhadores que não possuíam um ambiente adequado para sua higienização e para registrar o ponto. “Antes nós tínhamos que bater o ponto na recepção, que era pequena, e em dias chuvosos os funcionários ficavam expostos as intempéries climáticas. Agora, com este ambiente, esta situação foi resolvida”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP), Marcos Inácio de Oliveira (Pitt). O novo local também conta com chuveiros, o que traz mais um benefício aos funcionários. “Agora, se for do interesse, o trabalhador já pode sair daqui de banho tomado. Na hora do almoço, se quiser, pode fazer sua higiene antes de ir para o refeitório. Isso traz mais qualidade de vida para todos nós”.

Marcos ainda acrescentou que antes cada grupo tinha um ‘barraco’, como eles chamavam, junto ao seu ambiente de trabalho. “Os pintores acabavam se reunindo no local onde eram acomodados seus equipamentos de trabalho. Os pintores ficavam abrigados junto ao local dos equipamentos, os que atuam na fábrica de tubos agiam da mesma forma e assim todos buscavam um ambiente para o descanso no intervalo do almoço. Agora existe este local novo e adequado”, concluiu.

O prefeito Beto Lunitti afirmou que estes avanços precisam ser comemorados. “Não precisaria vir até aqui para celebrar este momento. Mas achei importante compartilhar esta alegria, até para que possamos, a partir dela, estabelecermos mais metas”. Beto agradeceu ao empenho dos funcionários da Emdur pelo esmero na realização de suas atividades cotidianas. “Muitas conquistas do povo toledano, como escolas e centros municipais de educação infantil, unidades básicas de saúde, infraestrutura urbana e rural, passam pelas vossas mãos e são desenvolvidas a partir do trabalho de todos. Em nome dos 130 mil toledanos eu cumprimento vocês”. Sobre a troca da diretoria, Beto parabenizou aos novos representantes do SINTRAEP, citando o seu presidente Marcos Inácio de Oliveira (Pitt), e agradeceu aos integrantes da antiga diretoria.

Melhorias

Os recursos para a obra – R$ 176 mil – vieram da dotação orçamentária da Secretaria da Infraestrutura Rural. O secretário da pasta, Lídio Michels, participou do ato e lembrou que a intenção da Prefeitura é dar melhores condições para os servidores municipais e funcionários da Emdur. Esta meta, segundo o secretário de Administração, Amauri Linke, foi atingida. “Este investimento demonstra o respeito com o ser humano e que o Governo Municipal se preocupa com o bem estar dos trabalhadores”.

O diretor superintendente da Emdur, Ascâncio Butzge, lembrou que a demanda por este local era antiga e necessária. A conquista, segundo ele, é fruto de um diálogo entre a Prefeitura, Emdur e os trabalhadores da empresa pública e da Secretaria de Infraestrutura Rural. “Foi conquistado porque os funcionários, através da conversa e do bom convívio, nos demonstraram a necessidade, como outras que nós, no tempo certo e oportuno, vamos resolver. Infelizmente nem todas podem as necessidades podem ser contempladas de uma só vez”. Também participaram do ato os diretores da Emdur Wolmir Ficagna – Departamento Financeiro; Giovani Frantz – Departamento Técnico; e Mauri Refatti – Departamento Jurídico.

Anuncio gene 2