Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Câmara aprova aquisição de área para campus da UFPR em Toledo

A importância do projeto com a implantação da UFPR no município e o curso de medicina foi destacada por vários vereadores na tribuna

18/03/2015 - 14:00


A Câmara Municipal aprovou em votação final nesta quarta-feira (18), em sessão extraordinária, três projetos de leis que tiveram a primeira votação na segunda-feira (16). Entre eles está à autorização da compra de área para instalação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A proposta prevista no Projeto de Lei nº 31, de 2015, autoriza o Executivo a assumir a obrigação decorrente da desapropriação de um imóvel visando à implantação do campus da Universidade em Toledo e à implementação do sistema viário urbano.

A importância do projeto com a implantação da UFPR no município e o curso de medicina foi destacada por vários vereadores na tribuna. O líder do governo, Adriano Remonti, disse que o projeto marca esta legislatura, afirmando que outros ainda virão, mas este “marca nossas vidas e nosso mandato”.

Já o presidente interino da sessão, Walmor Lodi, afirmou que se passar esse mandato e vir o curso de medicina já terá cumprido seu compromisso, parabenizando o prefeito Beto Lunitti pela concentração de energia neste projeto e desejando que faça o mesmo em relação ao aeroporto.

O prefeito Beto Lunitti agradeceu aos vereadores pela aprovação do Projeto do Executivo e reafirmou que a vinda da UFPR a Toledo é uma conquista da sociedade. “Nós agentes públicos ficamos felizes pela consquista, pois foram várias reuniões, encontros com os deputados da base, com o MEC, com a direção da Universidade até finalmente receber a confirmação que a Universidade viria. A UFPR com o curso de medicina e outros da área da saúde é uma conquista para o conjunto da sociedade, não só porque poderremos formar os filhos da nossa comunidade numa Universidade Pública e gratuita, mas tudo que vem junto, mais saúde para nossa gente, mais desenvolvumento para a região. Só temos que comemorar”, enfatizou o prefeito.

 

Da redação com informações da Assessoria

Anuncio gene 2