Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Toledo é o 3º município no estado que mais gerou postos de trabalho, segundo Caged

O município toledano gerou no mês de fevereiro 563 novos postos, equivalente ao crescimento de 1,27% em relação ao mês anterior

18/03/2015 - 16:54


Toledo mais uma vez cresceu na geração de empregos do mês de fevereiro de 2015. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o município ficou em terceiro lugar no estado que mais gerou empregos. O Paraná, também foi destaque, sendo o segundo estado que obteve o melhor resultado no país, com um saldo positivo de 8.574 contratações.

Na geração de empregos do mês de fevereiro de 2015, o Paraná foi o segundo estado que mais gerou vagas, ficando atrás somente de Santa Catarina (12.108 novos empregos). Isso equivale ao crescimento de 0,31% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Os setores de atividade que mais contribuíram para este desempenho foram os Serviços (6.564 postos) e a Indústria de Transformação (1.739 postos).

Dos municípios paranaenses com mais de 30 mil habitantes, Toledo foi o terceiro colocado que mais gerou empregos, atrás somente de Londrina (1.550 postos) e Maringá (666). O município toledano gerou no mês de fevereiro 563 novos postos, equivalente ao crescimento de 1,27% em relação ao mês anterior. Os setores que contribuíram para este resultado foram Indústria de Transformação, com 806 novos postos, e Serviços, com 207 postos.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Toledo, Gilberto Engelmann, o crescimento gradativo do município na geração de empregos é consequência da região privilegiada em que Toledo se encontra. “Nós temos aqui na região grandes empresas, que devido ao crescimento mantém seus empregados, e também contrata mais mão de obra”, comentou. Engelmann acrescentou ainda que o cenário atual de Toledo é muito positivo. “Nós estamos fazendo um trabalho diferenciado, e dessa forma estamos superando as nossas metas, o que também é bom para o trabalhador”. Para o gerente, se Toledo continuar no ritmo em que está só tende a crescer ainda mais.

Anuncio gene 2