Com o intuito de garantir o acesso em assistência de saúde à população, o Governo Municipal convocou nesta semana mais cinco médicos, sendo quatro pediatras e um ginecologista/obstetra. A contratação é possível apesar do limite prudencial, pois configura a substituição de profissionais. Os médicos deverão iniciar os atendimentos já na próxima semana.
Segundo a secretária de Saúde, Denise Campos o ginecologista deverá atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), enquanto que os pediatras comporão a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Com isso poderemos fechar as escalas e oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos”.
Contratação
Os convocados devem comparecer na Secretaria de Recursos Humanos até a sexta-feira (20). É necessário apresentar o comprovante de escolaridade/habilitação exigida para o cargo, declaração de acúmulo de cargos ou empregos, declaração de recebimento ou não de benefício previdenciário, declaração de bens ou fotocópia da declaração de renda apresentada à Receita Federal, além dos documentos pessoais. Também é necessário realizar os exames médicos a serem solicitados. “O não comparecimento no prazo e a não realização dos exames médicos no prazo estipulado resulta na perda da vaga”, lembrou a secretária de Recursos Humanos, Marines Bettega.
Legislação
Conforme a legislação, devido ao alto índice do limite prudencial de Toledo, as contratações só podem ser realizadas em casos de substituições de servidores que tenham se exonerado, aposentado ou falecido. Ainda assim, as contratações só podem ocorrer para áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança.