Toledo dá mais um passo rumo ao desenvolvimento econômico do Município e da Região. Nesta terça-feira (17) o prefeito Beto Lunitti acompanhou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental que marca a construção do Shopping Costa Oeste. A primeira estaca que dá início às obras foi encravada no final da tarde com a presença de vários empresários e autoridades. Serão 1.300 estacas no total da obra, cada uma com 12 metros de comprimento e peso de quase duas toneladas. Para a fundação da obra serão encravadas cerca de 30 estacas por dia num período de aproximadamente dois meses. Segundo o arquiteto do projeto, Ricardo Leites, cada pilar do empreendimento terá 240 toneladas para suportar o peso da obra.
O prefeito Beto Lunitti exaltou o momento histórico que marcou o início efetivo do projeto. “É um momento simbólico estar aqui com os empreendedores da obra que irá proporcionar a geração de emprego e renda para o município e também será um espaço de negócios e entretenimento para as famílias de Toledo e da região. O Poder Executivo, o Legislativo e o setor empresarial esperam que esse grande projeto prospere e que Toledo continue presente no cenário econômico do Paraná”, declarou o prefeito.
O novo empreendimento conta com investimento privado de R$ 200 milhões e tem o apoio do Governo Municipal, tendo em vista a previsão de geração de 1,2 mil empregos diretos e 2,4 mil empregos indiretos, além da injeção de milhões de reais na economia municipal.
Shopping Costa Oeste
Segundo o diretor presidente da Rivellar, Roberto Fontanelli, o Shopping Costa Oeste já é uma realidade e um sucesso. Ao todo são 55 mil m² de terreno, sendo 28,5 mil m² de área construída e 18,5 mil m² de área para locação. Serão mais de 130 lojas distribuídas em dois andares de edificação, contando ainda com cinco mega lojas do varejo nacional, três lojas âncoras e um super mercado.
Sua área de entretenimento será dividida em quatro grandes salas de cinema, 18 operações de alimentação e um play park. Além disso, contará com 1000 vagas de estacionamento. “São 200 cotas que começaram a ser vendidas em outubro e desde então já se valorizaram. Pelo menos 40% já estão vendidas, incluindo as salas de cinema e das lojas ancoras”, explicou Fontanelli ao destacar que já foram investidos no local mais de R$ 2,5 milhões. A expectativa é que a obra completa seja entregue em abril de 2017.