Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeito recebe primeira visita oficial do Capitão dos Bombeiros de Toledo

Na ocasião foram tratados assuntos de importância para o desenvolvimento das atividades do grupamento no município

19/03/2015 - 17:15


A primeira visita oficial do novo comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo (2º SGB/4ºGB), Capitão Luiz Eduardo Zarpellon, ao prefeito Beto Lunitti foi realizada nesta quarta-feira (18). Na ocasião foram tratados assuntos de importância para o desenvolvimento das atividades do grupamento no município. Zarpellon assumiu o comando no início de fevereiro substituindo o Major Rogério Lima de Araújo.

Entre os assuntos estava a apresentação do projeto para implantação de um posto satélite do 2º SGB, na Vila Pioneiro. O terreno para construção do novo quartel foi repassado pela Prefeitura para o comando. “Apresentamos ao prefeito qual é o andamento em que os projetos se encontram para que em breve possa ser construído o prédio”, comentou o Capitão Zarpellon.

Segundo ele, o objetivo da obra é melhorar o atendimento na região que possui um grande parque industrial. “Existe a necessidade de um quartel naquele bairro para atender com mais rapidez e eficiência em caso de sinistros”. O posto satélite contará, além do seu prédio, com uma guarnição de um caminhão de resgate e combate a incêndio, uma ambulância de atendimento pré-hospitalar e uma equipe de bombeiros.

Curso de Bombeiro de Aeródromo

Diante da necessidade de treinamento específico para atuação em aeródromo, o Corpo de Bombeiros também está organizando um treinamento, em parceria com a coordenação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho e a Guarda Municipal (GM). O Capitão Luiz Eduardo Zarpellon trouxe as informações para o prefeito Beto Lunitti e destacou que o curso irá qualificar os Bombeiros Militares e os GM’s na guarnição do Aeroporto.

“No treinamento serão repassadas informações teóricas e realizadas demonstrações técnico profissionais com o potencial que as viaturas oferecem”, comentou. Segundo o Capitão, não é qualquer um que pode atuar em um sinistro aeroportuário. “Se trata de algo muito específico, devido à própria estrutura do aeroporto, das aeronaves e a grande quantidade de líquido inflamável que tem no local. Por isso exige-se esse certificado”.

A data do curso ainda não foi definida, mas a previsão é de que a Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), autorize para realização até a segunda quinzena de abril.

Aquisição de equipamento

Outro assunto abordado durante a visita do Capitão Zarpellon, foi a possibilidade de aquisição de um novo equipamento para o 2º SGB de Toledo. O Capitão explicou que a iniciativa partiu do próprio prefeito, que solicitou um estudo sobre uma plataforma mecânica. “Buscamos o que há de melhor no mercado e viemos apresentar questões de benefícios e custos e questões operacionais que possam vir a ajudar o município”.

O equipamento seria para auxiliar no combate de incêndios de grandes proporções e para salvamentos em altas edificações. O prefeito Beto Lunitti destacou qual é a preocupação do município. “Precisamos de um equipamento eficiente que possa combater sinistros grandes. O principal motivo é a ampliação dos nossos parques industriais e em segundo lugar a verticalização da cidade”, afirmou.

Quanto a possibilidade de compra, Beto afirmou que o equipamento requer um grande investimento, mas que serão estudadas as possibilidade de buscar recursos para a aquisição. “No momento temos prioridades de investimentos para proteção da economia de Toledo, mas precisamos nos preocupar e dar atenção à importância da aquisição desse equipamento”, comentou.

Anuncio gene 2