Dentro do ônibus, nas horas vagas, após o almoço. Toda hora é um bom momento para ler um livro. Os lançamentos, nacionais e internacionais, são uma ótima pedida para quem quer ler uma história interessante e que conquiste, cada vez mais, a cada página. A Casa de Notícias fez uma seleção de alguns livros que estão chegando nas estantes das livrarias este ano, confira!
O primeiro é “Elis Regina - Nada Será Como Antes”. O livro conta a trajetória da cantora, desde seus primeiros dias em Porto Alegre, quando cantava 'Fascinação' ao lado das amigas nas escadarias de um colégio, até sua despedida trágica, aos 36 anos, quando estava prestes a, de novo, mudar tudo em sua vida. A obra é do autor Julio Maria. A editora é a Master Book.
Outra dica é “Ah, Se eu Fosse Presidente...”. O livro mostra o que as pessoas fariam se realmente ocupassem o mais alto cargo político do país. A intenção do livro é refletir de forma leve, e até mesmo divertida, sobre o que podemos fazer para melhorar o Brasil. Um livro com opiniões de personalidades e anônimos sobre o que fariam se fossem o Chefe da Nação. Dezenas de depoimentos coletados - cantores, autores, médicos, religiosos e até um astronauta parou pra pensar na ideia! A obra é de Sidney Rezende, da editora Alta Books.
Outra boa pedida, essa para quem gosta de histórias de deuses e heróis, é o livro “Percy Jackson e os Deuses Gregos”. Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos doze principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apollo a Zeus. O livro é de Rick Riordan, com tradução de Regiane Winarski. A editora é a Intrínseca.
A última dica é o livro “Ano Zero”, que é um trabalho centrado em um drama humano de proporções épicas, capaz de abranger os dilemas da Ásia e da Europa com igual erudição. Por toda a Ásia e Europa Continental, governos caíram e novos regimes tomaram o poder. A escala da transformação é difícil de conceber. Ao mesmo tempo, na esteira de perdas irreparáveis, a euforia liberada foi indescritível, os festejos sem precedentes. Os anos de pós-guerra deram origem ao Estado do Bem-Estar na Europa, à ONU, à descolonização, à União Europeia. Um livro de Ian Buruma, da editora Companhia das Letras.