Segundo Miele a empresa será responsável pela coleta, desmonte e destino final do lixo eletrônico, que será de responsabilidade do parceiro tecnológico, o qual não teve o nome revelado. O empresário explicou ainda que a idéia é fazer um consórcio que congregue mais municípios da região, pois existe a exigência de que seja recolhido uma grande quantidade de lixo. “Esta usina tem a função junto com os consorciados de recolher todo lixo eletrônico e fazer as devidas operações e depois encaminhar ao parceiro tecnológico que é a ponta final dessa luta para deixar o lixo zero em nossa cidade. Porque isso traz uma série de valores não só o município, mas também porque vamos nos consorciar com outras cidades para buscar esse lixo eletrônico que está abandonado no meio ambiente”, disse Miele. O empresário frisou ainda que a empresa e o parceiro tecnológico são detentores de uma tecnologia exclusiva para implantar em Toledo ou qualquer outra cidade que trará para os municípios a conquista do Selo Verde. “Este selo dá vantagens aos municípios como incentivos federais, assim como receber caminhões, ambulâncias e uma série de outras coisas, por contribuir a sociedade para ter o lixo zero”.
Empresários buscam parceiros para instalação de usina de reciclagem
Instalar em Toledo uma usina de reciclagem de lixo eletrônico. Esse é objetivo dos empresários Paulo Miele e Hamilton Chaves que apresentaram o projeto nesta segunda-feira ao vereador Leoclides Bisognin e que já aguardam audiência com o prefeito José Carlos Schiavinato para discutir uma possível parceria. De acordo com os empresários o custo para instalação da usina é de 170 mil reais, sendo que eles pedem a contrapartida do município um galpão de 172 metros quadrados e um investimento de 60 mil reais do município.
Confira entrevista completa em vídeo.
Por Rosselane Giordani
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



