A Prefeitura de Toledo iniciou, nesta terça-feira (24), as obras de recapeamento entre Toledo e Vila Nova. A via receberá recuperação da base em pontos onde houver necessidade, reperfilamento e recapeamento. Também será implantada sinalização horizontal e vertical. Durante as intervenções, o tráfego será interrompido e os agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito auxiliarão o tráfego de veículos na região e orientarão sobre rotas alternativas.
Os primeiros trabalhos acontecerão entre Toledo e Novo Sobradinho e seguirão até a próxima sexta-feira (27). Os investimentos para a recuperação do trecho, que totaliza aproximadamente 15 quilômetros, são consideráveis por isso as intervenções serão realizadas por lotes. “Acreditamos que neste primeiro trecho serão aplicados aproximadamente R$ 200 mil”, afirmou o diretor superintendente da Emdur, Ascânio Butzge. Os recursos serão da Secretaria de Infraestrutura Rural.
A estrada Toledo – Vila Nova é um trecho que originalmente possuía calçamento com pedras irregulares. Sobre esta base foi aplicada uma camada asfáltica, porém com o passar dos anos as pedras cederam ocasionando ondulações e trepidação. “Vamos ter que fazer um trabalho nesta base, aplicar uma camada de asfalto ajustando todas estas imperfeições e reperfilando a via, para após promover o recape”, explicou Butzge.
Beto reforçou que todo este cuidado é para que a via não chegue novamente ao estado em que se encontra hoje. “Sabemos que o trabalho para deixar toda a extensão da estrada em perfeitas condições não acontecerá do dia para a noite. Mas todo o investimento que fizermos será duradouro, pois a obra será de qualidade”. O prefeito toledano ainda acrescentou que a recuperação da via vai contribuir com o desenvolvimento dos distritos de Vila Nova, Novo Sobradinho e Novo Sarandi. “É uma importante ligação entre estas localidades e a sede do município, por isso queremos uma obra que ofereça segurança e conforto para os seus usuários”, concluiu Beto.