Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Circo Ático realiza II Cabaré na sexta em comemoração ao Dia do Circo

A atividade acontece no picadeiro do Circo da Alegria, a partir das 20h; a entrada é franca

25/03/2015 - 15:56


Para comemorar o Dia do Circo, na sexta-feira (27), acontecerá em Toledo o II Cabaré do Circo Ático. A atividade acontecerá no picadeiro do Circo da Alegria, na Escola Municipal Anita Garibaldi, a partir das 20h. Durante toda a noite acontecerão diversas apresentações circenses, danças, entre outras, feitos por artistas do Circo Ático, pelas crianças do Circo da Alegria, além por grupos de projetos circenses de municípios vizinhos. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.

Mais de 30 pessoas estão confirmadas para fazer as apresentações. “Haverá malabarismo, dança, diversas atividades que os participantes escolheram fazer no momento da inscrição. Teremos números bem variados”, informou o coordenador do Circo Ático, Dado Guerra. A intenção da atividade é comemorar o Dia do Circo, além de ver o desempenho e diferentes aptidões de cada artista.

Dado ainda comentou que o intuito é comemorar a data o dia inteiro. “Durante a manhã nós faremos um desfile no Jardim Europa, a tarde será realizada uma oficina de circo na Escola Anita Garibaldi, e então a noite será feito o Cabaré”, disse. Além disso, o coordenador ainda lembrou que a atividade que será realizada a noite é aberta ao público e a entrada é gratuita.

A ideia do Cabaré surgiu ainda em 2014, com a instrutora circense Paula Bombonato. Fazer o cabaré foi uma forma de comemorar o dia do circo com apresentações artísticas circenses. 

Dia do Circo

O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte como forma de expressão cultural. Um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas morreu antes de concretizá-lo, aos 76 anos de idade, no ano de 1973.

Anuncio gene 2