Com o objetivo de promover a capacitação dos empreendedores e o fortalecimento de iniciativa que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios, a Sala do Empreendedor, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e a Unioeste, campus de Cascavel, estão promovendo o curso Bom Negócio Paraná. As inscrições vão até o dia 13 de abril e podem ser feitas na Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura. São 45 vagas disponíveis para os interessados de Toledo.
As aulas iniciarão no dia 15 de abril e somarão 16 encontros, que acontecerão das 19h às 22h30, nas quartas e sextas-feiras. Os interessados em participar, devem ir até a Sala do Empreendedor e fazer a inscrição. “Basta deixar o nome e o telefone para que nós possamos reservar a vaga para a pessoa”, comentou Thais Biherer Pladini, uma das responsáveis pelas inscrições.
As aulas acontecerão no prédio da ACIT. Serão três os principais tópicos abordados, que são “Conhecimentos em Administração”, “Empreendedorismo” e “Inovação”. “Dentro desses três existem diversos tópicos que serão trabalhados com os participantes”, comentou Thais.
Além disso, a responsável ainda falou sobre a importância dos empreendedores participarem de um programa como o Bom Negócio Paraná. “Com este curso eles desenvolvem a capacidade de fazer negócio, manter a empresa no mercado, sem aquelas perspectivas de fechar logo no primeiro ano. Além disso, ainda é um diferencial para o empreendedor, que aprende sobre diversos temas que poderá utilizar na empresa”, afirmou.
Bom Negócio Paraná
O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná.
A parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, através da capacitação de micros e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não têm sua própria empresa.
Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de 0,61% ao mês (um dos mais baixos do país). As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.