Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Conferência de Políticas para as Mulheres deve acontecer em Toledo

A atividade será realizada no município entre junho e setembro

31/03/2015 - 16:59


O decreto para a convocação da 4º Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres foi publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União (DOU). O decreto já havia sido assinado pela presidenta Dilma Rousseff. A atividade será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2016. Porém, antes disso, acontecem as conferências municipais, intermunicipais e estaduais. Toledo é um dos municípios que fará o evento antes do nacional.

A conferência deve ocorrer em Toledo entre junho e setembro. “Antes de organizarmos qualquer coisa, precisávamos desse calendário disponibilizado pela União para nos programarmos e saber exatamente quando deveríamos fazer a nossa conferência. Agora já podemos começar a organizar”, comentou a secretária de Políticas para Mulheres, Jaqueline Machado. Segundo ela, no próximo dia 14 acontecerá um encontro do Conselho da Mulher, onde o assunto será colocado em pauta para discussão de datas e demais detalhes para o evento acontecer em Toledo.

Segundo o calendário disponibilizado as conferências livres devem ocorrer em 2015, entre os dias 4 de maio e 19 de dezembro de 2015; as municipais e intermunicipais, entre 1º de junho a 18 de setembro; e as estaduais e distritais, no período de 19 de outubro e 19 de dezembro.

O tema da Conferência “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

“Nós também adotaremos esses temas para as nossas discussões, para chegar à Conferência Nacional com bons argumentos e ideias”, informou Jaqueline. Outro ponto destacado pela secretária foi à importância da realização do evento. “Se não realizarmos ele não tem como participar do nacional, o que é muito importante para o município”, disse. “Nosso objetivo é discutir esse assunto que é tão importante”, finalizou.

Anuncio gene 2