A BR-277 corta 14 quilômetros da Reserva Rio das Cobras, onde vivem mais de três mil índios em sete aldeias caigangues e três guaranis. Alguns integrantes das tribos comercializam artesanatos às margens da rodovia, o que exige dos motoristas atenção redobrada. “A Concessionária se preocupa com este tipo de acidente, dando apoio a iniciativas de prevenção. Vemos esta data festiva como oportuna para uma campanha que reforça os cuidados que devemos ter ao trafegar pela região da reserva”, explica o diretor superintendente da Ecocataratas, Evandro Couto Vianna.
Cartazes
Outra ação promovida em parceria da Ecocataratas com a PRF será a distribuição, nos bares da região, de cartazes informativos sobre a lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas para indígenas. Esta distribuição acontecerá amanhã a partir das 8h30, entre Guaraniaçu e Nova Laranjeiras. A saída está marcada em frente à sede da Ecocataratas (BR-277 km 585, em Cascavel), neste horário.
Desta maneira, pretende-se intimidar os comerciantes e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas na aldeia. A punição para quem vende ou facilita o consumo de bebida alcoólica para indígena é de seis meses a dois anos de detenção. A divulgação dos cartazes será feita pela PRF.
Da Assessoria