Na quinta-feira (02) enfermeiros e médicos ginecologistas da Secretaria de Saúde de Toledo, do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) e da 20º Regional de Saúde se encontraram para repassar o fluxo de atendimento da gestante de risco intermediário e alto risco. A atividade aconteceu no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, e contou com a participação de aproximadamente 30 profissionais.
A atividade faz parte do programa Rede Mãe Paranaense. “Com essa atividade nós damos as nossas gestantes de intermediário e alto risco um melhor atendimento. Essa classificação é feita através da linha guia da Rede Mãe Paranaense, que já tem estruturado em todas as unidades, só agora nós temos o ponto de referência que vamos conseguir atender melhor as gestantes”, explicou a diretora da Atenção Básica, Luciana Rebelatto.
Luciana ainda comentou que antes não havia esse tipo de repasse de informações. “Estamos passando fluxo de como serão as atividades e atendimentos, de como vai ser o processo, antes não tinha e agora vai ser dessa forma”, disse. A atividade foi ministrada foi por uma profissional do Ciscopar.