A implantação de diversos equipamentos públicos, entre eles a nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), já em funcionamento, e as futuras instalações da segunda Unidade Básica de Saúde do bairro, aumentaram consideravelmente o fluxo de veículos no Jardim Coopagro. Para melhorar as condições de trafegabilidade o Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) vai realizar, na próxima segunda-feira (06), às 19h, uma reunião com moradores para apresentar uma nova configuração para as vias da região.
A proposta prevê a implantação de ruas com mão única, estacionamento em apenas um lado em alguns logradouros e o reforço da sinalização. “As ruas não foram projetadas para receber um tráfego tão intenso e a chegada de diversos aparelhos públicos acabou por dificultar ainda mais o trânsito”, disse o diretor do Deptrans, Fabiano Faria. As alterações também foram apontadas por alguns empresários, já que diversas indústrias estão instaladas no Parque Industrial Florentino Gubiani, que compõe a Grande Coopagro.
Após o encontro, segundo Fabiano, as solicitações da comunidade, caso ainda não estejam contempladas no projeto já desenvolvido pelo Deptrans, poderão ser incluídas no planejamento. “Se elas estiverem dentro do que prevê a legislação que regulamenta o trânsito brasileiro poderão ser acatadas”. O diretor do Deptrans lembrou ainda que depois destas definições iniciarão os trâmites para a implantação da nova configuração. “Acreditamos que em um prazo de até 60 dias deveremos estar com os trabalhos concluídos”, afirmou. O custo das intervenções também será definido a partir da conclusão do projeto.