Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Encontro discute reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O encontro teve o intuito de alinhar a execução dos serviços de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Assistência

06/04/2015 - 16:56


Na última quarta-feira (02), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), foi realizado um encontro com representantes de unidades governamentais e não governamentais que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes. O encontro teve o intuito de alinhar a execução dos serviços de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Assistência.

O reordenamento do Serviço, segundo a assistente social do Departamento de Vigilância Socioassistencial, Rosiany Favareto, vem ocorrendo desde 2014 e estes momentos de parada para discussão são importantes para acompanhar o andamento dos serviços, bem como orientar o processo de reorganização.

Em Toledo, o SCFV para crianças e adolescentes com cofinaciamento municipal e federal é executado pelos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Unidade Social São Francisco, Espaço Vida – Florir Toledo, Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), Ação Social São Vicente de Paulo, Dorcas Coopagro, Dorcas Pioneira, Casa de Maria, APAC CAIC, APMF Anita Garibaldi, APMF Osvaldo Cruz, APMF Orlando Luiz Bazei.

“Além destas estruturas, contamos ainda com a Aldeia Infantil Betesda e a Ledi Maas que, pela Política de Assistência Social, recebem cofinanciamento municipal”, explicou Rosiany. No total são mais de 1.800 vagas no município – governamentais e não governamentais – ofertadas por meio do SCFV para crianças e adolescentes. “A intenção deste encontro é padronizar estes atendimentos e ajustar ao que é preconizado pela Política Nacional de Assistência Social”, concluiu.

Anuncio gene 2