O voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Prati/Copel Telecom disputa, a partir de sexta-feira (10) até domingo (12) em Céu Azul, a primeira etapa da Copa Oeste. O certame que já é tradicional na região entra em 2015 na 15ª edição é usado pelas cidades como preparação aos Jogos Oficiais do Estado e Campeonatos Estaduais. Além dos donos casa, também participam, as cidades de Campo Mourão, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão e Palotina.
Mais que a briga pelo bicampeonato, a equipe toledana tem um motivo a mais para conquistar um bom resultado em Céu Azul. Segundo o técnico André Vand De Sand, a etapa serve para preparar a equipe que disputará em casa de 24 a 26 deste mês, a primeira etapa classificatória do Campeonato Paranaense Sub-17. “Teremos seis jogos no fim de semana que serão importantes para avaliarmos a fase preparação e se necessário corrigir alguns detalhes que possam nos ajudar na competição estadual. Um bom resultado também vai motivar o grupo”, acredita o técnico.
A equipe toledana faz dois jogos na sexta-feira. Às 15h enfrenta Foz do Iguaçu e as 19h, Francisco Beltrão. No sábado, volta à quadra para enfrentar os donos da casa às 10h, São Miguel do Iguaçu às 14h e Palotina as 16h. No domingo, enfrenta contra Campo Mourão, às 11h fechando a participação na etapa.Todos os confrontos acontecem no ginásio Ivar Ranzi.
A Copa Oeste 2015 será disputada em grupo único no sistema de pontos corridos com dois pontos na vitória e um ponto na derrota. O campeão de cada etapa soma 12 pontos. As demais etapas deste ano vão acontecer nas cidades de Campo Mourão (8 a 10 de maio), São Miguel do Iguaçu (26 a 28 de junho), Toledo (11 a 13 de setembro), Foz do Iguaçu (10 a 12 de outubro) e o encerramento com Festival nas categorias 2000 a 2003, em Palotina (14 de novembro).
O grupo que viaja a Céu Azul terá os atletas Kae, Orlando, Lucas silva, Otávio, Gabriel, Mauricio, Luiz, Matheus, Lucas Souza, Guilherme, Matheus Schneider, Ruan e Gustavo Henz. Marcos Assunção atua como assistente técnico nesta categoria. O voleibol de Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e com o patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel Telecom, Primato Supermercados e Rede Stop de Postos.
Da Assessoria