O ponteiro Gustavo Henz, atleta revelado nas categorias de base do voleibol de Toledo e integrante da equipe Prefeitura de Toledo/Prati Danaduzzi/Copel Telecom já está no Rio de Janeiro para disputar pela Seleção Paranaense, o Campeonato Brasileiro de Seleções, competição organizada pela Confederação Brasileira (CBV) que vai até domingo (19), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema.
A convocação do atleta veio depois de uma semana de preparação em Curitiba no início do mês e da expectativa de duas listas divulgadas após a fase de treinos. Na primeira, dos 20 nomes, permaneceram 15 e na última, divulgada neste fim de semana, foram apontados os 12 atletas que compõem o elenco paranaense. Henz é o único atleta da região Oeste na seleção e terá como companheiros Leonardo Fossatti, Gregory Silva, Paulo Monteiro, Pablo Natan, Patrick Colombo, Danilo Dias, Willian Kerber, Lucas Batista Silva, Joao Pedro Camargo, Rhendrick Resley Rosa e Gustavo Neves.
A ida dele ao nacional representa um marco histórico para o voleibol local que já durava mais de oito anos. As últimas convocações para as seleções estaduais vieram ainda com Lucas Loh e Leonardo Dallagnol. Dado a isso, os técnicos de Toledo comemoram muito a vaga do prata da casa. “A convocação para a fase de treinamentos em si já era um fato muito bom para o nosso voleibol que vive um momento excepcional e agora com vaga garantida isso se torna um fato histórico”, disse o técnico André Van De Sand que acredita que o Paraná possa conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro.
A estréia dos paranaenses acontece nesta terça-feira, mas a CBV ainda não divulgou a tabela e os horários dos confrontos. A seleção paranaense será comandada pelo técnico Ricardo Bientinez, de Curitiba com o assistente Dalmo Souza, de Ponta Grossa.
Da Assessoria