Na última sexta-feira (10), as equipes técnicas dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e a Direção da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), realizaram uma reunião. O objetivo foi discutir e reestruturar os projetos executados em cumprimento às Orientações Técnicas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Marilia Borges Leite, no ano de 2014 foram realizadas discussões e feita a organização desses trabalhos em subgrupos. “Através de estudos, os grupos sistematizaram e registraram as informações necessárias para garantir que os projetos executados nos CRAS de Toledo estejam estruturados com base nos pressupostos do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, explicou.
Marília também afirmou que neste mês foram revisados os projetos e definiram-se aspectos que deveriam ser alterados. “A partir disso, faremos a divulgação para toda a rede socioassistencial, além do redirecionamento das ações”, comentou.