1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Alunos do Florir Toledo participam de palestra

Integrantes do programa Florir Toledo, que se preparam para o concurso pré-vestibular, participam de um projeto desenvolvido por alunos do curso de psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), campus de Toledo. Eles recebem orientações para a escolha da sua profissão.

19/10/2010 - 14:39


Ao todo são dez 10 encontros e são discutidos temas como: a dimensão da escolha profissional, identificação de habilidades e áreas de interesse, mercado de trabalho, pressão social e familiar, entre outras questões, que auxiliam na definição dos homens no caminho que pretendem seguir profissionalmente, explica Lucas de Lima. Junto com o colega, Lucas Pereira da Silva, ele está fazendo o curso com os jovens, visando auxiliá-los na escolha da profissão, de acordo com as habilidades e interesses de cada um.

“Muitas vezes os jovens querem fazer medicina, pensando no dinheiro que poderão ganhar exercendo está profissão. Eles não analisam as exigências da profissão, os contatos com os clientes, a necessidade de plantões noturnos e finais de semana, entre outras questões”, comenta Lucas. “Na escolha da profissão, deve-se pesar todas as questões, as habilidades e os interesses, a afinidade com a área de atuação, entre outras questões, para que a decisão não seja por pressão social ou familiar”, explica.

O curso começou na semana passada e prossegue nos próximos meses, com um encontro semanal, às segundas-feiras. Além desta parceria, a PUC, através dos alunos do curso de Agronomia, desenvolve com os integrantes do Florir Toledo, outro projeto. Os estudantes ensinam os cuidados com a terra e no plantio de flores, nas atividades de jardinagem realizadas no projeto. Duas turmas foram formadas no ano passado e outras duas estão trabalhando nesta área neste ano. As atividades são desenvolvidas através do núcleo comunitário da PUC, com a participação dos alunos e a supervisão e coordenação dos respectivos professores de cada área.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29