Resultado do trabalho de fortalecimento nas categorias de base, o voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Prati/Copel Telecom participa a partir deste sábado (19) até segunda-feira (20) da etapa de abertura do Campeonato Estadual Sub-15, evento promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, na cidade de Guarapuava. A competição contará com a participação de oito equipes divididas em duas chaves e para os toledanos, é inédita.
Segundo o técnico Marcos Assunção, a equipe não visa conquistar resultados, mas sim, proporcionar que os atletas vivenciem esse tipo de competição, a questão da organizacional e que possam fazer esse intercâmbio com atletas de outras cidades. “Nossa meta é colocá-los para jogar e o que vier a partir disso, será uma conseqüência”, disse o técnico.
A equipe, além de nova, tem pouco mais de oito meses de preparação iniciada na metade do ano passado pelo técnico André Van De Sand e vai competir com cidades que iniciaram bem antes a formação e são consideradas tradicionais. Os toledanos estreiam na competição as 8h30 da manhã deste sábado, 18, contra Nova Esperança e no domingo enfrentam Guarapuava/Vôlei Base as 8h15, determinando a classificação da primeira fase. Os dois confrontos serão no ginásio Joaquim Prestes
O grupo que disputa o Estadual terá os atletas Felipe, Gabriel Becker, Gabriel Sartori, Lucas Bergmann, Maurício, Vinicius, Wesley, Rafael e Kaio. O atleta Lucas Souza, da equipe que vai disputar os Jogos da Juventude deste ano, atuará como assistente do técnico Marcos Assunção.
O voleibol de Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e com o patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel Telecom, Primato Supermercados e Rede Stop de Postos.
Da Assessoria