Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Mais de 170 cursos gratuitos são ofertados pela Assistência Social com foco na profissionalização

Aulas de informática básica, corte e costura, artesanato, violino, violão, teclado, flauta, canto, teatro, dança, artesanato, marketing pessoal e grafitagem são alguns dos cursos oferecidos

20/04/2015 - 17:18


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) oferece à população inclusa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) mais de 170 cursos este ano, totalizando 6.369 horas. Aulas de informática básica, corte e costura, artesanato, violino, violão, teclado, flauta, canto, teatro, dança, artesanato, marketing pessoal, grafitagem e práticas de paisagismo são alguns dos cursos ofertados e visam a melhoria da qualidade de vida da população atendida.

A oferta abrange todos os gostos e possibilita oportunidades desde o público infantil até o idoso, de acordo com o equipamento público onde é realizado. Todas as ações são gratuitas e as inscrições ainda podem ser feitas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Dos 171 cursos, alguns já estão sendo ofertados aos usuários nos diferentes equipamentos da Secretaria (CRAS, CREAS, Certis, NACA, Unidade Social São Francisco, Projovem e Espaço Vida - Florir Toledo), e outros acontecem ao longo deste ano. A expectativa é que a partir da prática de uma atividade diferente ou da qualificação profissional, os participantes possam ter uma melhoria de vida e autonomia nas famílias”, afirma a coordenadora de Qualificação Profissional e Geração de Renda da SMAS, Eni Teresinha Alves da Hora.

Mais informações na Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família ou pelo telefone (45) 3378-4671.

Anuncio gene 2