Segundo o coordenador do projeto, professor Marcos Assunção, a ideia é mostrar para a comunidade como a modalidade se organiza e também apresentar os parceiros que contribuem para esse crescimento. O evento vai reunir patrocinadores, atletas, autoridades e familiares.
Atualmente, o Projeto Mais Vôlei Toledo atende 110 atletas que formam as equipes de rendimento da cidade, mas segundo a coordenação, o projeto deve encampar também as categorias de base e com isso esse número deve aumentar em mais 200 atletas.
Além do técnico Marcos Assunção, o Mais Vôlei Toledo também tem atuação em quadra dos técnicos João Carlos Beloto, André Vand De Sand e Reinaldo Bento e na areia com Luis Fernando Viaro e Vandir Dall Pozzo.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel Telecom, Primato Supermercados e Rede Stop de Postos.