Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Os 125 casais inscritos no Casamento Coletivo Cidadão já recebem orientação jurídica

O objetivo é que os casamentos aconteçam descentralizados

22/04/2015 - 17:19


Terminaram na última sexta-feira (17) as inscrições para o Casamento Coletivo Cidadão 2015. O evento organizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) será realizado em cinco etapas neste ano. No total, 125 casais irão participar. 

Nesta quarta-feira (22) iniciaram as orientações jurídicas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), sendo a primeira no Jardim Santa Clara IV. Os trabalhos contam com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e da Faculdade Sul Brasil (FASUL). Além disso, os casais inscritos passarão pela análise documental.

Já para o mês de maio está prevista a oficina de noivos e noivas e as cerimônias devem ocorrer no mês de junho. “As oficinas serão uma breve palestra onde serão apresentadas quais são as políticas públicas e os direitos que os casais poderão ter acesso. Também serão abordadas questões como o planejamento familiar e violência doméstica”, afirmou a secretária de Políticas para Mulheres, Jaqueline Machado.

Segundo ela, o objetivo é que os casamentos aconteçam descentralizados. “Ao invés de concentrar todos em uma grande cerimônia, vamos realizar até cinco cerimônias conforme a distribuição dos territórios dos CRAS, localizados na Região do Jardim Europa, Santa Clara IV, Pioneira, Coopagro e Panorama”. A partir dessa edição a renda familiar máxima será ampliada de dois para três salários mínimos.

Anuncio gene 2