1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Horário de atividades são definidas com a comunidade

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai definir em conjunto com a comunidade e conforme o interesse e frequência de usuários, as opções de atividades a serem realizadas no Parque Frei Alceu. O local, onde funcionava o Kartódromo Municipal Airton Senna da Silva, está sendo transformado em um parque esportivo e de lazer, com opções de prática de atividades físicas, como ciclovias, quadras de vôlei e badminton, cesta de basquete, cancha de bocha e de malha, áreas de descanso e parque infantil.

19/10/2010 - 14:50


O Parque, que receberá ainda novos investimentos, incluindo iluminação, lago, academia da terceira idade e outras estruturas esportivas, ficará aberto diariamente das 6h às 22h, e contará com um profissional de Educação Física para orientação aos participantes durante 20h semanais.

"Vamos fazer uma escala com um profissional de Educação Física neste e no próximo mês para avaliação dos melhores horários e necessidades. Posteriormente, vamos adequar o horário com a disponibilidade de profissionais na Secretaria e interesse da comunidade", explica o diretor do departamento de Esportes e Lazer, Ivânio Pioresan.

Inicialmente, a entrega do material esportivo será feita somente nos horários em que estiver o professor de Educação Física. Nos demais horários está sendo analisada a possibilidade de empréstimo do material pelos guardas municipais que patrulham o espaço. "Não temos como deixar o material permanentemente exposto. Ele poderá ser retirado com o professor ou outro responsável e entregue a ele ao término da atividade", explica Ivânio.

Atendimento

O horário de atendimento, a princípio, pelo professor de Educação Física será de segunda a sexta-feira ao final da tarde e nos sábados, pela manhã e tarde, totalizando 20h semanais. Nas segundas, o atendimento será das 17h30 às 20h30; nas terças e quintas, das 18h às 20h e nas quartas e sextas, das 16h às 20h. Aos sábados, o atendimento será das 8 h às 10h e das 17h às 19h. A definição do horário está sendo feita dentro da expectativa de maior procura neste período e ainda considerando o início do horário de verão. O parque, no entanto, estará aberto diariamente, das 6h às 22h. De acordo com a demanda e o interesse dos usuários poderão ser projetadas novas atividades, como aulas de ginástica, entre outras ações.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29