A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol sub 17 aconteceu de sexta-feira (24) até domingo (26) em Toledo. As competições aconteceram no Ginásio de Esportes Alcides Pan e Hugo Zeni. As equipes masculina e feminina do município tiveram bons resultados. O masculino conquistou o vice-campeonato, já o feminino ficou com a 5º colocação. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Voleibol.
O time masculino de Toledo representou muito bem a camisa durante toda a competição, tendo apenas uma derrota, na final, para a equipe de Ponta Grossa/Néo Máster. A equipe foi comandada pelo técnico André Van de Sand. Já as meninas, mesmo com o bom desempenho, conquistaram o quinto lugar, comandadas pelo técnico Reinaldo Bento.
Para o técnico André Vand De Sand, o resultado mostra que o voleibol local vive franco crescimento. “No ano passado terminamos essa competição em quarto lugar e de quebra terminamos como vice-campeões em casa e isso é sem dúvida um grande resultado. Acredito que temos ainda muito a crescer”, disse.
Já o técnico do time feminino, Reinaldo Bento, afirmou que a participação pode ser considerada como ótima. Para o treinador, é uma equipe jovem, de pouca experiência, mas de um grande potencial a ser explorado. “O time mostrou que tem muito potencial e pode crescer mais, mas tudo vai depender da dedicação de cada uma na sequência dos treinamentos”, comentou o técnico.
Segundo a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa, esta é a primeira vez que o município compete o Campeonato Paranaense em categorias de base. “Antes essas categorias nunca competiam, agora levam o nome do nosso município para a próxima etapa que acontece em alguns meses”, afirmou. Para Marli, os resultados conquistados pelas equipes de Toledo mostram o empenho e dedicação que os atletas e técnicos têm, além da paixão pelo esporte.
A segunda etapa do Estadual Sub-17 vai acontecer entre 31 de julho e dois de agosto, em local ainda não definido pela Federação Paranaense de Voleibol.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.
Classificação Final
Masculino
1º Ponta Grossa/Neo Master
2º Toledo/Prati/Copel Telecom
3º Círculo Militar/Dom Bosco
4º Umuarama/Global
5º Medianeira
6º AVM/São Jorge do Patrocínio
Feminino
1º Clube Curitibano
2º Martin Luther/Marechal Cândido Rondon
3º Círculo Militar/Dom Bosco
4º Guarapuava/Guadalupe Madeiras
5º Toledo/Avotol
6º Medianeira
7º Palotina
Mais Vôlei
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a coordenação de voleibol apresentaram, na última quinta-feira (23), os novos uniformes das equipes que representam o município em competições. Para este ano, estão previstas diversas competições e a nova roupagem destaca as parcerias alcançadas a partir do Projeto Mais Vôlei.
O ‘Mais Vôlei’ destina recursos financeiros para o desenvolvimento do voleibol por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a partir da arrecadação de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas. O Mais Vôlei Toledo tem a sua frente os técnicos João Carlos Beloto, André Vand de Sand e Reinaldo Bento nas quadras e na areia é comandado pelos professores Luis Fernando Viaro e Vandir Dall Pozzo.
Da redação com informações da Assessoria