A comitiva foi recebida pelo Diretor Presidente da Passaredo Linhas Áreas, Comandante Felício Filho. O prefeito apresentou ao Comandante as condições do atual Aeroporto. “Falamos sobre a reclassificação do Pavimento (PCN) da pista do aeroporto, que passou de oito para 33. E também informamos que Toledo está inclusa nos investimentos do Governo Federal Aviacao regional brasileira, além da formação de brigadistas de bombeiros aeronáuticos, da conquista caminhão do Corpo de Bombeiros e da nossa disposição de fazermos todos os investimentos necessários para que nosso município tenha voos, num primeiro momento, alternados e no futuro voos regulares”.
O prefeito destacou a importância da parceria público e privado. “Viemos a Ribeirão juntamente com os empresários para afirmar a Passaredo que o governo municipal e os empresários estão dispostos a investir no terminal de passageiros e na estrutura interna para que no próximo semestre possamos ter voos no nosso aeroporto”. Ele explicou que a parceria é fundamental para agilização dos processos. “A prefeitura e os empresários abraçaram está causa, para que possamos transpor as burocracias, investir nas reformas e adequações que são necessárias”.
O comandante Felício Filho acolheu a reivindicação do prefeito e empresários e sinalizou positivamente. “Ele nos afirmou que tem interesse de voar em Toledo, mesmo que inicialmente com voos alternados e se comprometeu avaliar os investimentos, mas nos garantiu que a empresa tem todo o interesse no nosso município”, lembrou o prefeito.
Beto Lunitti agradeceu aos empresários pela parceria. “Preciso agradecer a Augusto Sperotto da Fiasul, Eder Maffissoni da Prati Donaduzzi, Danilo Gass presidente da Acit, e o ex-deputado Elton Welter pelo empenho e dedicação ao nosso município que atenderam meu chamado e juntos vamos criar todas as condições favoráveis ao nosso desenvolvimento e temos a certeza que os voos regulares serão uma realidade em Toledo”.