Mesmo apresentando um bom volume de jogo, o voleibol feminino adulto da Prefeitura de Toledo não conseguiu superar São José dos Pinhais e perdeu dois confrontos neste fim de semana, na abertura do Campeonato Estadual da Divisão Especial. A competição é promovida pela Federação Paranaense de Voleibol em parceria com os municípios que sediam etapas.
No sábado, 2, as toledanas venceram o primeiro set em 25/21, mas perderam os três seguintes em 25/18, 25/13 e 25/15. Neste domingo, 3, as donas impuseram uma nova derrota desta vez por 3 sets a 0 e as parciais mostraram que houve queda no desempenho toledano. No primeiro set, a equipe comandada pelo técnico Reinaldo Bento fez 16 pontos, no segundo 15 e no terceiro, apenas cinco pontos.
“Nesse segundo confronto não conseguimos apresentar nosso melhor voleibol e tivemos a derrota como consequência. Agora é levantar, pois ainda tem muita competição pela frente para tentarmos a classificação a fase final”, disse o técnico toledano que atuou na competição com as atletas Carlyle, Ana Franciele, Eliane, Kelli, Ana Flávia, Leticia, Daniele, Samara, Bruna, Carla, Elis Regina e Marina.
Com os demais resultados apresentados no fim de semana, São José dos Pinhais terminou na liderança com seis pontos, seguido pelo Unibrasil Vôlei, de Curitiba em segundo com cinco pontos, Cascavel/Caio, em terceiro lugar, com um ponto e as toledanas, em quarto e as maringaenses, em quinto, ambas sem pontuar.
O Voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Rede Stop de Postos, Agrícola Dall’Oglio e Primato Supermercados.
Texto: Silmar Ramos – Foto: Diego Pereira/FPV