Nesta terça-feira (05), professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus Toledo e a diretoria da Associação de Docentes da Unioeste (Adunioeste) participaram de uma reunião que contou como pauta a greve estadual. O objetivo do encontro foi definir as próximas ações relacionadas a greve. Na ocasião os presentes avaliaram a repercussão do movimento ocorrido no dia 29 de abril e as decisões do governo na definição da data base do funcionalismo.
Essa também será a pauta da reunião do comando regional da greve do núcleo de Toledo da APP Sindicato. Segundo o presidente João Batista Lopes, os servidores não estão satisfeitos com a proposta do governo em reajuste de 5%, sendo que a correção de acordo com a inflação conforme o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).
“Estamos aguardando o retrocesso dessa decisão e vamos manter a concentração até as definições do comando. Não estamos satisfeitos com o que foi estabelecido pelo governo em relação a pauta salarial”, comentou João Lopes. O presidente do núcleo da APP Sindicato de Toledo acrescentou ainda que está marcada para a próxima terça-feira (12) uma reunião com os representantes do governo estadual na Secretaria de Administração e Previdência (SEAP) para tratar sobre a data base. “Eles marcaram para semana que vem, então vamos continuar paralisados. Se eles estivessem preocupados com a greve, buscariam marcar para o quanto antes”, afirmou.