A estrada de acesso ao Pólo de Processamento de Pescado, no distrito de Novo Sarandi, recebeu nesta semana a primeira camada de pedra brita. A intervenção foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura Rural com o objetivo de dar condições de acesso e trânsito à área independente das condições climáticas. O Governo Municipal prevê o asfaltamento do trecho de 1,5 quilômetros para o próximo ano.
A área para o Pólo de Produção de Pescado já está roçada e demarcada. O próximo passo será a realização das escrituras e encaminhamento da licitação. “Estamos preparando as documentações referentes aos terrenos na própria Secretaria e assim que possível vamos iniciar o processo para as empresas participarem do processo de qualificação para ocupar a área”, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza.
O prefeito Beto Lunitti salientou que o empreendimento faz parte de uma das propostas de governo, que trata sobre a industrialização dos distritos. “Começamos por Novo Sarandi e no distrito vamos ter geração de emprego e renda, além do incentivo aos produtores de peixe de Toledo e região. Com isto também podemos ampliar, em quantidade e qualidade, a produção de peixes no município”, afirmou.