Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

POLÍTICA

CPI da Emdur ainda é promessa, mas seguem os pedidos de informação

Desde a denúncia de um suposto desvio de R$ 1,5 milhão e de um esquente de notas fiscais que supostamente estaria montado na Emdur os vereadores de oposição tem prometido protocolar um pedido de CPI, para investigar a veracidade ou não dos fatos. No entanto, o protocolo até o momento não aconteceu. Os pedidos de informação sobre os atos da Empresa são frequentes. Na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, marcada para esta segunda-feira (25), a partir das 14h tem dois novos pedidos.

25/04/2011 - 08:35


O pedido nº 103, dos Vereadores Leoclides Bisognin, Paulo dos Santos, Ademar Dorfschmidt e Adriano Remonti: solicitação de informações referente à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR); e o de nº 105, do Vereador Paulo dos Santos: solicitação de informações sobre ações judiciais da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR);

A reportagem conversou com a assessoria do vereador Paulo dos Santos que afirmou que os pedidos de informação devem subsidiar a CPI, que os vereadores não desistiram de abrir a Comissão de Parlamentar de Inquérito, pois segundo a assessoria, são denúncias graves e os vereadores compreendem que o papel deles é averiguar a veracidade ou não dos fatos, por isso as bancadas do PT e PMDB estão trabalhando para levantar o maior número possível de informações.

Por Selma Becker

Você pode acompanhar as reportagens que a Casa de Notícias já publicou sobre o tema nos links abaixo.

Oposição articula pedido de CPI da Emdur

Após denúncia de suposto desvio de R$ 1,5 milhão, diretor superintende da EMDUR vai a Câmara nesta terça

 

 

Não sei o porquê daquela dívida, pois não fui eu quem a fiz, diz diretor superintendente

 

 

 

Oposição deve protocolar pedido de CPI da Emdur, hoje na Câmara

 

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29