Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeitura e Fórum Eleitoral firmam convênio para início do recadastramento biométrico de eleitores

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa comparecer ao Fórum Eleitoral

08/05/2015 - 17:37


A Prefeitura e os Juízos das Zonas Eleitorais de Toledo, representados pelo juiz da 148ª Zona Eleitoral e diretor do Fórum Eleitoral Marcelo Marcos Cardoso, o juiz da 75ª Zona Eleitoral Bianor Bottega e o juiz da 201ª Zona Eleitoral Fernando Bueno da Graça, firmaram, na sexta-feira (08), o Termo de Convênio para a cedência de 28 estagiários para a prestação de serviços no Fórum Eleitoral de Toledo, no período de 11 de maio a dois de outubro de 2015. O ato de assinatura aconteceu na sala de reuniões do Fórum Juiz Vilson Balão

Os estagiários vão auxiliar no recadastramento biométrico dos eleitores das 201ª, 148ª e 75ª Zonas Eleitorais que começa no dia 26 de maio e segue até o dia 30 de setembro. Este trabalho consiste na captação das impressões digitais dos 103 mil eleitores registrados nos municípios de Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu. Segundo a chefe de cartório, Adeline Gasparelli, será realizada uma força tarefa para que todos os eleitores tenham acesso ao serviço. “Atenderemos das 9h às 18h, a partir do dia 26, sem intervalo na hora do almoço. É necessário que todos que possuem título de eleitor realizem este procedimento para que já tenhamos o controle biométrico já na próxima eleição, em 2016”.

Acompanhado dos secretários municipais de Administração, Amauri Linke, e de Recursos Humanos, Marines Betega, e do assessor jurídico, Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, o prefeito Beto Lunitti lembrou que a administração municipal cumpre seu papel em contribuir com este trabalho importante para a democracia. “Precisamos realizar esta ação e, além disso, orientar as pessoas para que se recadastrem e tenham mais esta segurança em relação ao pleito eleitoral”. Beto disse ainda que o convênio celebrado representa a conjugação de esforços entre as partes no sentido de viabilizar a revisão de todos os eleitores do município através da biometria. Caberá à Prefeitura arcar com as despesas pertinentes à remuneração e encargos decorrentes da contratação. O controle de frequência e da carga horária ficará a cargo dos Juízos envolvidos.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa comparecer ao Fórum Eleitoral, na Rua Miraldo Pedro Zibetti, no Jardim Santa Maria, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, portando o RG, o título de eleitor e um comprovante de residência. “Teremos 28 guichês à disposição das pessoas e pedimos encarecidamente que não deixem para a última hora”, frisou Adeline. Para que nas próximas eleições a biometria já aconteça é necessário que, no mínimo, 80% - aproximadamente 85 mil eleitores – estejam recadastrados.

Anuncio gene 2