Com o objetivo de arrecadar donativos para entidades não governamentais de Toledo, a TV Tarobá, em parceria com a Rede de Supermercados Muffato e a Prefeitura de Toledo, realiza, em quatro de junho, mais uma edição do Dia da Bondade. A ação, que acontece a mais de 18 anos, tem o tema “Não doe luxo nem lixo, doe carinho”. São 10 entidades que receberão as doações. Nesta quinta-feira (14) as entidades e os parceiros fizeram uma reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) para discutir a forma de arrecadação e como será o trabalho no dia.
Os pontos de entrega serão os Supermercados Muffato de Toledo, na Avenida Maripá, no Jardim Bandeirantes, e na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre. No dia também acontecerão brincadeiras, atrações culturais, entre outras atividades recreativas. Serão aceitas doações de roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis. As atividades acontecerão das 08h às 17h.
Segundo um dos organizadores, Wilson Riedlinger, o objetivo do encontro foi conversar com as entidades e explicar para elas como funcionarão as doações. “A intenção é conversar diretamente com as entidades. Nós somos apenas o gestor, o estimulador para que as doações aconteçam”, comentou. A expectativa, a exemplo de anos anteriores, é que ela novamente seja um sucesso. “Eu espero que a população venha nesse dia e faça a doação. Espero que esse ano nós arrecademos o dobro do que foi ano passado”, afirmou.
As doações, conforme a representante do Lar de Idosos Irmãos Dentzer, Patrícia Chaves, são sempre bem vindas, já que a intenção da entidade é proporcionar aos idosos do município, que chegam até eles, uma melhor qualidade de vida. “Nós estaremos repassando as doações para esses idosos, que muitas vezes não tem nem o que vestir. Isso vem contribuir muito para que nós possamos atender melhor os idosos. Nosso objetivo é trazer uma boa qualidade de vida para quem atendemos, e as doações ajudarão com isso”, disse.
A secretária da SMAS, Marli Gonçalves Costa, contou que a intenção de chamar as entidades é para que as doações não demorem a chegar ao destino. “A partir desse ano, achamos melhor chamar as entidades para que elas participem diretamente lá no dia, para que as doações não demorem a chegar até elas. Isso facilita e faz com que as coisas andem mais rapidamente”. Além de Toledo, onde 10 entidades participaram, também realizam a campanha os municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Cambé e Londrina.